Os políticos são os mais puros espelhos da sociedade. Isso pode-se parecer óbvio no sentido literal da afirmação, afinal nós que elegemos como nossos representantes.
Mas eu quero tratar desse assunto fazendo uma comparação entre o “jeitinho brasileiro” que abrange tanto a camada social quanto a camada política brasileira
Hoje as maiorias das pessoas querem tirar algum proveito de alguma situação, tanto na área de trabalho quanto na área social. Pessoas que auto se julgam corretas, mas quando surge uma oportunidade de exercer uma pratica de má conduta, abre exceção dos princípios éticos e morais. Um exemplo muito comum é, ao achar um celular, uma pessoa já olha com um olhar de posse afinal, “achado não é roubado” e a partir disso ele verifica a condição em que o celular se encontra, se agradar tira o chip e coloca o seu chip, se não agradar espera receber a ligação do proprietário para negociar a “gentileza” e pagar pela a gentileza.
CONCLUSÃO
Os políticos têm de exercer políticas de educações sociais, resgatando os valores e princípios éticos e morais de uma sociedade desestruturada e em decadência.
Justamente, a educação social vem sendo deixada de lado a tempos , a conseqüência disso é a decadência dos princípios éticos. Hoje em dia a maioria das pessoas pensam que são unicas entre todas e não mostram a ninguem nenhum tipo de compaixão. Este exemplo do celular roubado mostra muito bem esta realidade, as pessoas não se dão conta de que quem perdeu esta sentindo a sua falta pois era de suma importancia para ela, só ligam para o bem material que acabaram de encontrar. Temos que ser mais humanos neste ponto.
ResponderExcluirEsta de parabéns Lucas!!!
e iso ai dilon
ResponderExcluir