OI

Seja bem vindo ao blog INTERAÇÃO NATURAL. Fiquem a vontade para criticar,elogiar e comentar.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

GERANDO O NOVO





Mudanças sociais, tecnológicas e políticas vêm moldando gerações com o passar dos anos, o novo se sobrepõe ao velho e o velho ao novo. Essa reciprocidade é que molda as gerações, do aperfeiçoamento do que era antigo ao conhecimento da origem. Qualquer pensamento contrário a esse pode ser puramente leviano.

O contexto histórico em que a pessoa vive é responsável por diversos fatores que influenciam as suas atitudes e o modo em que vê o mundo em nossa sociedade. Um grande exemplo é o trabalho: há alguns anos atrás os processos nas empresas eram tudo feito manualmente, hoje em dia, os processos estão cada dia mais automatizados.

Todos esses avanços são propiciados pelos choques entre gerações - que nem sempre são amigáveis. O fato é que, há pessoas que veem os pensamentos contrários ao seu,  errados. Isso acontece quando a pessoa não se interessa a conhecer o outro lado, criando assim uma barreira para impedir qualquer analise contrária a sua.
Em um ambiente de trabalho isso é mais bem exemplificado: quando há novas tecnologias surgindo em uma empresa, geralmente o funcionário que está a mais tempo na casa estranha o jeito que é empregada a nova ferramenta, isso pode servir para que o trabalhador tenha algum receio contra esse novo equipamento ou apreender a operar o mesmo, tudo vai depender de sua personalidade. Se ele não tiver – como Raul Seixas- uma opinião formada sobre tudo, certamente ele vai ter facilidades.

Da mesma maneira acontece quando entra em ação funcionário “novo”, acostumado com gráficos, logaritmos, entende tudo sobre a computação e recusa conselhos de pessoas que passaram a vida trabalhando naquela mesma área em que atua, sob o ponto de vista, “isso já está ultrapassado”.  

Dessa forma o que se torna necessário nos dias de hoje é a reciclagem que cada indivíduo tem que fazer de si mesmo, com isso garantindo a harmonia entre o passado, presente e futuro.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CIDADÃO?

Domingo estarei mais uma vez exercendo meu papel de cidadão. Será? Eu tenho minhas dúvidas.
Esta frase já vi muita gente falando, sou cidadão pra cá, sou cidadão pra lá. Ser cidadão no sentindo de morar em um país, ter uma identidade que tem o brasão da república estampado, torcer para um time de futebol que acabou de ser rebaixado para 14° lugar no ranking da Fifa. Neste sentido todo mundo é. No entanto, esta palavra cidadão tem um peso enorme em cima dela.
Segundo o dicionário  Cidadania  significa: (do latim, civitas, "cidade") é o conjunto de direitos e deveres ao qual um indivíduo está sujeito em relação à sociedade em que vive.

Bem. Falou tudo ! Temos muitos deveres, sabemos muito bem disso : Impostos e mais Impostos, viver em harmonia e etc..

Mas, e o direitos? Os direitos ficam só para quem tem didim.... Infelizmente é assim. A maioria dos hospitais públicos são uma merda, escolas estaduais e municipais são uma merda. Mas pera ai, temos a universidade federal, e ela é pública e é muito boa, porém a maioria de quem tá lá é de classe média alta- mérito ao governo que aprovou recentemente a lei das cotas, porém não vai resolver o problema-.

Entra ano e sai ano, nada de renovação. Não exijo muito não, se tiver ação já tá bom.
O que eu quero é que meus direitos sejam garantidos, que minha esperança mais uma vez não seja extraviada, que meu direito de ser cidadão seja respeitado.  



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

UM FEEDBACK É NECESSÁRIO


Está chegando o dia das eleições municipais em todo o Brasil e já vejo a euforia da população a cada dia mais engajada na defesa do seu candidato e na crítica dos seus "adversários". Vejo pessoas colocando nas redes sociais fotos, textos e vídeos, blasfemando e também dizendo a verdade contra os seus "adversários" políticos. São diversas coisas que só nas eleições municipais visualizamos.
Porém o que me deixa intrigado é que pessoas que brigam agora por causa da política, depois se esquecem dela, e bem na hora em que ela começa.

 A política é feita de trabalho árduo dia após dia, sucessivas atitudes é que dita a melhoria na educação, no comércio, lazer e outros. 
Por isso acho que as pessoas que  gostam de política agora, tinham que depois está lá na câmara de vereadores, nas reuniões, que quase sempre está cheia de cadeiras vazias.

Enquanto nós ficarmos acomodados depois das eleições, estaremos sempre sofrendo nas mãos de nossos políticos. Temos muitos políticos bons, mas também temos muitos péssimos, No entanto o que é bom pode ficar ruim, por causa da falta de "pressão popular" ,essa que dita os rumos sociais.

Você já viu algum empregado de alguma empresa nunca receber ordem? Por exemplo, Faça aquilo, faça isso. Isso também vale para os nossos políticos. Deixamos eles sossegados demais, naquelas cadeiras macias dos gabinetes da prefeitura, os deixando fazer o que bem entendem com o nosso dinheiro. E nesse descuido é que entra a corrupção, o mal tão falado hoje em dia. E se houver corrupção, ao contrario que muitos falariam, “adianta” chorar pelo leite derramado. Adianta porque a justiça a cada dia mais está fechando o cerco de políticos corruptos - Algo inédito no Brasil. Isso se vê todos os dias nos jornais.

Então fica dica ! Escolha bem o seu candidato e exija o retorno de um futuro melhor que você e muitas pessoas depositaram nele, por um futuro mais digno menos desigual.  


LUCAS DILON





terça-feira, 11 de setembro de 2012

PRE-JUDICADOS


A difícil aceitação da diferença é responsável por diversos comportamentos agressivos em nossa sociedade, combate-la com sabedoria é uma maneira de amenizar danos que possa denegrir o ser humano.

 A humanidade, desde épocas remotas, sente o gosto amargo da intolerância de algumas pessoas com as diferenças. Diferenças que podem ter como características: Cor de pele, , opção sexual, doenças, altura, nacionalidade, condição econômica e etc. Vários são os motivos para que uma pessoa possa discriminar a outra, tendo como a sua razão prioritária, a imagem. Por não tolerarem a diferença, há pessoas que se julgam aptas a combater-la com as próprias mãos. Isso, por exemplo, comprova o alto índice agressões a homossexuais no Brasil, as quais foram registradas em 2011, 6.809 denúncias.

Há vários estudos que tentam explicar de maneira científica a origem do preconceito, porém todas elas se ligam a um ponto, o egocentrismo. O pensamento no singular é observado como forma de tentar aniquilar pensamentos e formas contrárias a sua- um pensamento nada evoluído-.
Hoje sabe-se que a diversidade é de suma importância para o ser humano.Quanto mais diversificado é um povo, mais inovação social, mais experiências novas são compartilhadas, mais conhecimento é adquirido e mais condições a sobrevivência.

Por isso combater os preconceitos é de responsabilidade de cada um, e junto ao governo denunciar abusos, que por ventura possa acontecer. 

domingo, 24 de junho de 2012

SURFANDO NAS ONDAS

Sempre gostei muito de música, minha vida inteira, com todos os seus estágios -Infância, adolescência e agora juventude- sempre teve "aquela" música,  fazendo "aquela" trilha sonora.
As ondas sonoras, de variadas frequências, sempre fez meu organismo a reagir ao seu estímulo, exemplo, ouço um reggae logo bate aquela vontade de viajar, ver o por do sol, naquela cachoeira. Ouço um rock agressivo, bate aquela vontade de saltar de paraquedas, andar de skate, correr, me movimentar.Ouço música clássica, bate aquela vontade em estar naquele concerto musical, com toda elegância que só as harmonias desse estilo musical pode oferecer. Bem, como vocês podem ver eu gosto de tudo um pouco, do tecnobrega ao canto gregoriano, acho que em algum estágio da vida a música vai cair bem. Claro que temos preferências musicais, porém nada que me impeça de ouvir outro ritmo desejado.


Ontem pensei.....cansei de só ouvir, agora vou produzir  ... Vou criar uma música..... E pensei.... qual será o tema? ......Logo veio a cabeça um tema exaustivo, quase 100% das músicas aborda , relacionamento.
fiz uma música pensando no meu último relacionamento frustante.Veja abaixo ela.  


Dois caminhos totalmente distintos.
Nossa vida tomou um rumo imprevisto
Não sabia que ia ser assim, mas meu amor por você ainda está aceso em mim


Não sei como eu fiz para chegar a esse ponto 
De não parar de pensar nos nossos momentos românticos 
O que era já não é. .. Foi o que escolhemos, seja o que Deus quiser.


O que já foi, já foi. !
O que restou pra nós dois. 
Foi lembranças de momentos únicos, o passado deu lugar ao futuro.
Vou tentar me livrar dessas lembraças que me faz chorar.
Sei que vai ser difícil, mas não vou parar no meio do caminho

Como vocês podem ver, ouve um certo exagero da minha parte, mas tudo pela arte!
Até que gostei do resultado, quem sabe eu não sou o mais novo ídol do Brasil ....hahahahah

quarta-feira, 20 de junho de 2012

NÃO FOI ACIDENTE

GALERA ESTOU EMPOLGADO COM A APROVAÇÃO DE UMA LEI NO CONGRESSO NACIONAL DE INICIATIVA POPULAR.
QUE TEM O OBJETIVO ENDURECER AS LEIS PRA QUEM BEBE "ÁLCOOL" E DIRIGE.
VAMOS APOIAR GENTE.... 
SÓ PRECISA DE SEU TÍTULO DE ELEITOR PARA ASSINAR NO SITE.
FALE PARA AS PESSOAS DO SEU FACE, ORKUT, TRABALHO.....
VAMOS NOS SENSIBILIZAR COM ESSA CAUSA, NINGUÉM SABE O DIA DE AMANHÃ..
UM DIA PODE SER VOCÊ OU UMA PESSOA QUE VOCÊ GOSTE .

   

terça-feira, 5 de junho de 2012

Vale a pena Ver .....

Estava eu no facebook, quando meu parceiro Lucas Philonones indicou para eu ver esse filme,  LA BELLE VERTE.
Ele mandou eu ler a sinopse do filme, e eu li. Achei super. E agora eu vou assistir. 
Esse é um tipo de filme que você tem que assistir e depois refletir.
Vivemos em uma época em que tudo é tão fútil. Na música, televisão, festas. Tudo gira entorno da mediocridade.
Por isso, este filme que o Lucas Philonones me recomendou, caiu como um maná,  fortalecendo cada vez meu pensamento em Deus.  


sábado, 28 de abril de 2012


                                             O ESPETÁCULO DOS HORRORES


Há muito tempo observo o poder de manipulação de certas campanhas eleitorais. A sedução das palavras junto com as musiquinhas bem elaboradas é tão emocionante que pessoas saem de um comício tão eufóricas que parecem que acabaram de assistir a um espetáculo do circo de solei.

Em época de campanha eleitoral você acha várias pessoas falando sobre política, discutindo propostas dos seus candidatos, defendendo com veemência interesses sociais.
Acabou a época de campanha, cadê os eleitores militantes que saiam na rua gritando o nome do seu candidato?
Tá certo que alguns eleitores passaram a trabalhar na prefeitura, foram contratados para prestar serviço para a prefeitura e etc. Porém a grande maioria dos eleitores não tem ligação direta com nenhum candidato, simplesmente são manipulados pelas utópicas campanhas eleitorais de populistas e demagogos que faz política para se auto-promover.

 Estamos chegando a mais uma eleição municipal, já vemos a movimentação dos candidatos com boas e ruins intenções, cabe a nós termos um pouco crítica para escolher o melhor ou o menos ruim candidato.

Lucas Dilon

domingo, 12 de fevereiro de 2012

NADA POR NADA




Eu começo este post perguntando, quais são os limites dos cidadãos de Niquelândia  para se revoltar com as mazelas da atual administração do nosso município? A meu ver, são ilimitados, iguais os planos de telefonia móvel.

Recentemente houve uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para que apuracem suspeitas de desvio de dinheiro, que supostamente o atual governo desviou-o. O resultado. Foram encontradas várias irregularidades as com empresas que prestam serviços para a prefeitura. Mais de R$ 8000000 foram para bolsos de empresários e administradores corruptos.

Enquanto isso nós..... estamos sobre a neblina de poeira, sobre os campos minados sobre o asfalto, sobre escola que ensina preguiça aos alunos. E o melhor ! Tudo isso é o “bônus” da promoção ilimitada da acomodação que nós adquirimos.

sábado, 7 de janeiro de 2012

FELIZ NATAL E UM PRóSPERO ANO NOVO

Acho que todos que têm blog, depois de muito tempo sem  atualizar, atualiza o seu blog  usando a seguinte frase....
Feliz 2012 para todos!

E eu estou nessa também ....